O que fazer quando o molho da maionese desanda?

Já publiquei aqui a receita da minha maionese caseira, aquela de batatas, especialidade do domingo.
Mas tem uma coisa chata que às vezes acontece: o molho desanda!
Você está lá, faceira, misturando seus ovinhos com o óleo e, de repente, bléeeeeeeeee... cadê a consistência? A liga? E agora? O que fazer?
Eu já tive que recomeçar do zero, porque simplesmente não consegui recuperar o molho. Na minha família, já ouvi várias dicas, como acrescentar um pouquinho de vinagre ou simplesmente ficar mexendo e mexendo até o molho dar liga novamente. Mas comigo isso nunca funcionou! E só vou passar pra vocês o que funciona, né? rsrsrs
Então, aconteceu que domingo estava fazendo minha maionese, já tinha feito o molho e deixado de lado enquanto descascava as batatas... quando fui pegar o molho para misturar, ué!!! Tinha desandado!! Ah, que raiva... assim do nada... bateu o desespero, mexe, mexe, mexe... nada... daí lembrei que vi um vídeo em que era feito um molho de maionese só com batata cozida e óleo... Depois disso, peguei umas duas colheres do molho desandado, acrescentei mais umas duas colheres de batata cozida e misturei bem. Fui acrescentando o restante do molho, e tadahh!!! Voltou ao normal!!!
Se você tem um truque para compartilhar, deixe nos comentários!
E espero que se um dia precisar, essa dica te ajude!
Beijinhos!!

Comentários

  1. Olá, eu cliquei no link acima, mas não me direcionou especificamente para a receita da maionese só com óleo. Tentei procurar, entre todas as receias de maionese, mas não encontrei. Será que vocês poderiam, por favor, postar a receita ou me enviar por e-mail? julianaalves_1985@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Esse é o link com o vídeo da maionese http://cliqueagosto.com.br/videos/v_maionese.php

    ResponderExcluir
  3. QUE DICA INCRÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!

    ResponderExcluir
  4. Não deu certo colocar batata cozida na maionese feita no liquidificador.
    Para resolver eu cozinhei dois ovos e peguei a gema de um ovo cru e duas gemas cozidas e amassei tudo junto bem misturado com um garfo num prato fundo e depois fui colocando bem devegarinho a maionese desandada. Fui misturando aos poucos e deu certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?