Read in your language

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Evitar estrias na gravidez



As mulheres tem que ficar atentas a pele durante a gestação, principalmente para evitar as estrias . As estrias ocorrem quando a pele é muito esticada e as estruturas (colágeno e elastina) sofrem com a pressão, rompendo e dando origem a uma espécie de cicatriz.

Na gravidez, as estrias tendem a aparecer entre seis meses de gestação e as principais causas estão relacionadas à predisposição genética e ao ganho de peso excessivo. As áreas mais afetadas são muitas vezes a barriga e seios.
Dicas para prevenir as estrias

1: Não ganhar muito peso. Na gravidez é comum, natural e até necessário ganhar peso, mas cuidado para não perder a linha. Os médicos recomendam que as mulheres devem chegar a 40 semanas (nove meses), com um aumento de 9-12 kg a mais do que tinha antes de engravidar.

2: Use sutiã com alças largas para que os seios fiquem bem apoiados.
3: Escolha as calças de cintura alta, especialmente aquelas feitas para mulheres grávidas. Elas fornecem um suporte maior e à pele do abdômen, agradece

4:Use cremes hidratantes e propriedades nutricionais específicas para prevenir estrias, é uma grande ajuda para a pele desidratada.

Mas atenção: O uso desses cremes em algumas mulheres pode desenvolver um problema de pele chamado foliculite. É uma inflamação do folículo piloso (onde nasce o cabelo).

Esta inflamação é causada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saida de suor e sebo. Neste caso, para de usar e consulte um dermatologista para orientá-lo sobre qual o melhor tratamento para você.


Receita caseira para prevenir estrias durante gravidez

1 fatia pequena de abacate
Um vidro de óleo de amêndoas de boa qualidade
1 ampola de Arovit (vitamina A)
Um hidratante para bebê.
Passar no corpo após o banho menos nos mamilos.

Fonte

Bjks,
Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que achou?