Aprenda a economizar nas compras de supermercado

O fim de ano está chegando e com certeza você já está planejando as compras de Natal e as férias em família, é hora de fazer as contas e ver quanto será preciso gastar para aproveitar desses momentos. O orçamento está apertado? Precisa economizar? Uma boa dica é economizar nas compras do supermercado, basta se audisciplinar e controlar os gastos.
Confira as dicas abaixo, extraídas do site OZ Organize.



1. Antes de simplesmente anotar os itens que faltam na despensa e na geladeira, planeje as refeições da casa, listando os ingredientes de preparo de todas as refeições de segunda a domingo.Leve em consideração as promoções da semana, as frutas e legumes da época e a qualidade nutricional dos alimentos, na hora de elaborar o cardápio.
2. Só depois de listar o que e quanto vai precisar de cada produto, elabore a lista de compras.
3. Tenha em casa uma planilha onde você anota o preço e local de onde comprou cada produto da última vez. Assim, você tem um parâmetro de comparação na hora de voltar às compras.
4. Estipule no seu orçamento doméstico, qual o valor máximo destinado às compras de supermercado. Faça asimulação de custos da próxima compra, baseado na planilha com os valores dos produtos que você tem.Caso o valor simulado ultrapasse o seu orçamento, refaça o planejamento dos cardápios utilizando ingredientes mais baratos.
5. Leve ao supermercado sua lista, contendo não apenas os produtos e quantidade a ser comprada, mas também o registro dos preços da última compra. Se o produto estiver mais caro do que o previsto, troque por outra marca mais barata, se possível.
6. Ao chegar em casa, não se esqueça de atualizar sua planilha, registrando os preços dos produtos da última compra,assim como o custo total das compras de supermercado.
7. Procure pesquisar os preços de pelo menos 3 estabelecimentos diferentes, mais próximos de você. Às vezes, é mais econômico, fazer as compras em mais de um supermercado, aproveitando as melhores ofertas de cada um.

Fonte: www.organizesuavida.com.br 
e www.blogsanremo.com.br

Bjks, meninas!!

Aline

Comentários