Como organizar a pia da cozinha

Organize acessórios na lavagem da louça

Alguns acessórios fazem a diferença na hora de lavar a louça. São eles:
  • Escorredor de prato: existem escorredores retráteis que desocupam o espaço assim que a louça é enxuta e guardada.
  • Escorredor de talheres: são desenhados para tornar a secagem dos talheres mais rápida. Existem modelos muito bonitos que podem servir para guardar os talheres usados no dia a dia, sem que precisem ser transferidos para a gaveta.
  • Escorredor de copos e de xícaras: é comum que, após uma reunião ou festa em casa, haja mais copos do que pratos para serem lavados. Nesses momentos, possuir um escorredor apropriado para copos facilita a secagem dos mesmos, sem manchas e sem pano de prato.
  • Rodinho e escova para pia: Uma escova de cabo comprido pode ser essencial na pré-lavagem da louça mais engordurada, além de servir também para lavar a própria pia. Já o rodinho é prático porque torna a secagem da pia mais rápida.
  • Kit esponja, detergente e lixeira para pia: existem bonitos kits para a pia que enfeitam a casa e são muito práticos para abrigar suas esponjas, o sabão, o detergente e uma lixeira auxiliar para a hora de cozinhar. Aproveite para separar um potinho onde possa deixar sua esponja se desinfetando durante a noite. Basta uma colher de café de água sanitária para 200 ml de água. Mergulhada nesta solução, suas esponjas estarão limpas para o uso no dia seguinte.
  • Luvas: Os detergentes não dissolvem apenas a gordura da louça, mas também os óleos naturais produzidos por nossa pele para mantê-la úmida e saudável. Por isso, deixe um par de luvas de tamanho apropriado e use-as sempre que for lavar a louça para proteger suas mãos.
Outra dica é manter duas esponjas na pia de sua casa: uma para lavar a louça mais engordurada e outra para lavar sujeiras mais leves. Etiquete os potinhos onde for guardar cada uma delas para evitar confundi-las. Você também pode desinfetar a esponja usando o micro-ondas: envolva a esponja ainda úmida em um papel toalha e a coloque sobre um prato próprio para micro-ondas, deixando em potência máxima por 30 segundos.
Debaixo da pia é o lugar ideal para abrigar panelas, tábuas de carne e vasilhas de plásticos. Se ainda houver espaço para separar um armário para guardar mantimentos como arroz, feijão, macarrão, massa de tomate, etc. Deixe a parte da frente para armazenar os produtos que você mais usa.

Fonte

Bjks, meninas!
Aline

Comentários

Postar um comentário

E aí? O que achou?