Como desentupir um ralo


Um ralo entupido é um dos problemas caseiros mais comuns. Isso começa a acontecer lentamente. Primeiro você percebe que a água está descendo lentamente. Isso é o que acontece antes de ficar totalmente entupido. Antes que fique pior ainda, você pode ajudar a tirar a sujeira e desentupir o ralo.
Você não tem que ser um encanador para fazer isso. Tudo que você precisa é de alguns materiais simples que existem em casa e um pouco de graxa. Após alguns minutos de trabalho, você verá a água escorrer.
Porém antes de fazer a dança da vitória, você ainda terá de começar a trabalhar na sujeira. Então, aqui estão alguns passos simples para ajudar você a desentupir um ralo. 
  1. Deixe seu material pronto. Para desentupir um ralo, você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre, uma chave de fenda, um par de luvas de borracha, sal e água quente
  2. Prepare a pia. Comece tirando a água parada da pia. Você pode esvaziar o conteúdo da pia em um balde.
  3. Pegue o desentupidor. Abra o ralo e procure por qualquer obstrução visível. Se não houver bloqueios visíveis, o entupimento está mais para baixo dos canos. Vá para o passo seguinte
  4. Primeira mistura. Use luvas de borracha para evitar o contacto com a pele. Misture metade de um copo de bicarbonato de sódio com meia xícara de vinagre. Ponha a mistura imediatamente no ralo. Esses dois ingredientes vão interagir rapidamente uns com os outros e emitir gases. Tenha cuidado para não inalar esses gases.
  5. Segunda mistura. Se a primeira mistura não funcionar, o entupimento pode ser devido a um acumulo de gordura. Para remover a gordura misture meio copo de bicarbonato de sódio com meio copo de sal. Despeje a mistura pelo ralo. Despeje em seguida a mistura uma chaleira cheia de água fervente.
  6. Deixe descansar. Após colocar a mistura, deixe-a lá por três horas para uma máxima potência. Após três horas, despeje água para ver se o entupimento foi removido. Se ele  não tiver sido removido com a primeira mistura, use a segunda para um melhor efeito.
  7. Você pode ver que o processo é bem simples. Com itens simples que você pode encontrar em sua própria casa e com um pouco do seu tempo, você pode salvar centenas de dólares que teriam sido desperdiçados pagando um encanador.

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários

Postar um comentário

E aí? O que achou?