O sono da beleza

Saúde. O sono da beleza.


A beleza tem a ver com a saúde das pessoas e dormir bem melhora a saúde. Um ditado que sempre ouvimos é o de que vamos dormir o sono da beleza. Essa máxima pode ser uma verdade comprovada por estudo científico.

O texto abaixo foi publicado no site da revista Donna On Line, do jornal zero hora e dá conta de um estudo que comprovou que dormir bem torna a pessoa mais bela e mais atraente.

“A chave para a beleza pode estar em uma boa noite de sono. Pelo menos é o que diz a pesquisa divulgada esta semana no British Medical Journal, que pela primeira vez respalda cientificamente o conceito de sono da beleza.

O estudo, de John Axelsson, do Instituto Karolinska, da Suécia, investigou as relações entre o sono e as percepções de beleza e atratividade. Vinte e três participantes, entre 18 e 31 anos, foram fotografados entre 14h e 15h em duas ocasiões: uma vez depois de terem dormido normalmente e outra tendo sido privados do sono. Fumantes foram excluídos da pesquisa e não foi permitido beber bebida alcoólica dois dias antes do experimento.

As fotos foram tiradas a uma distância fixa da câmera, com os participantes ao natural, sem maquiagem e de cabelos soltos. Nas sessões, os pesquisadores pediam que as pessoas ficassem relaxadas e com expressões faciais neutras para as fotos.

Sessenta e cinco observadores, sem saber do status das fotos, fizeram um ranking por atratividade escolheram se os indivíduos pareciam saudáveis e cansados ou não.

Os pesquisadores concluíram que os sinais faciais das pessoas privadas do sono afetaram a beleza e os julgamentos de atratividade, saúde e cansaço.”
 

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários

  1. Bom, só não disseram quantas horas de sono são necessárias. Alguns pesquisadores afirmam que 8 horas são o suficiente, mas há pessoas que em apenas 6 horas já estão dispostas para um novo dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?