Não tem desculpa: Como fazer exercícios em casa.

Aprenda a praticar atividades físicas, utilizando objetos encontrados em casa, e prepare-se para ficar em forma.
Antes de iniciar a maratona de exercícios, é preciso se preparar e organizar a sua rotina. Veja como:

Antes de começar

Primeiro, faça um exame médico para ver se está tudo bem com a sua saúde. Nunca começe a fazer exercícios sem saber a quantas anda seu corpo. É fundamental ter o aval de um profissional para evitar possíveis problemas, como dores e lesões.

Utilize mantimentos

Alguns itens domésticos podem ajudar na hora de malhar em casa: um litro de leite, um pacote de farinha, um cabo de vassoura... A carga utilizada (no caso, o quilo de farinha ou o litro de leite) pode ser amarrada no cabo da vassoura e usada como barra para definir os músculos dos braços.

Alongue-se

Uma toalha de rosto pode ser usada para o alongamento. Sente no chão com as pernas estendidas, segure as pontas da peça e envolva-a em volta dos pés, estendendo a coluna e alongando as pernas por 10 segundos. Lembrese de fazer o mesmo ao final dos exercícios!

Horário fixo

Como você vai estar em casa, "matar" o treino pode ser muito mais fácil. Então, seja disciplinada. Defina um horário para realizar seus exercícios. No calendário, marque um "x" em cada dia que você cumprir sua rotina. O ideal é fazer os exercícios três vezes por semana.

O que vestir

Nunca faça exercícios de calça jeans, chinelo ou salto. Use roupas leves e tênis adequado. Além disso, não se esqueça de ter sempre uma garrafinha de água por perto, para se hidratar enquanto trabalha a musculatura.

Bumbum durinho

Apoie joelhos e mãos no chão (você deve ficar literalmente de quatro). Levante uma perna de cada vez, em direção ao teto, e depois retorne. Lembre-se de usar as tornozeleiras improvisadas e de deixar a barriga e o bumbum bem contraídos!

Janela que ajuda

Se você não quer deitar no chão, utilize o apoio de uma janela para fazer flexões com os braços. Tenha um espelho ao lado para ficar de olho na postura!

Cadeira

Destaque da  Matéria
Fotaleça as pernas: estenda e recue

Para as coxas, basta sentar na cadeira, estender uma das pernas e em seguida retornar à posição inicial. Faça uma série com o lado direito e outra com o esquerdo.

Pernas e abdômen bem definidos

As tornozeleiras podem ser substituídas por sacos de feijão. Amarre-os nas pernas e faça exercícios para coxas e glúteos. Para deixar a barriga sequinha, abrace 2 kg de alimento e faça o abdominal. Assim, os músculos vão trabalhar com mais força.

Auxílio

Se você tem dúvidas sobre como realizar os exercícios, conte com o auxílio de DVDs com aulas técnicas de musculação. Você também pode pesquisar em sites na internet para aprender a forma correta de fazer cada movimento. 

Fonte: Revista Sou+Eu

Bjks, meninas! Fiquem com Deus!

Aline

Comentários

  1. \o/
    Esse post é pra mim!
    Muito bom..obrigada pelas dicas!

    Depois de casada tem que continuar se cuidando!

    meu blog: http://casadinhoseagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, amei o blog !
    Deus abençõe, já estou seguindo tb , até +++

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?