Lavadora e Tanquinho

Conheça as principais diferenças entre esses produtos!

É comum encontrar ofertas de lavadoras de roupa e tanquinhos, com uma variação de preço considerável. Mas qual a principal diferença entre esses dois produtos na hora de lavar as roupas?

Tanquinho
O tanquinho além de ser de preço mais acessível, também é mais econômico no uso, tanto na quantidade de água, como no consumo de energia. Sua desvantagem é não contar com as funções de centrifugar e torcer as roupas, o que pode dificultar um pouco mais na hora de secar as peças. O ideal é ter uma área bem ventilada para a secagem das roupas, pois elas saem do tanquinho bem molhadas.
Existem tanquinhos semiautomáticos, com capacidade para 2,5kg de roupa até 8kg, sua capacidade máxima. A maioria dos modelos oferece diferentes programas e ciclos de lavagem e enxágue, com dispenser para sabão em pó e amaciante.
Sua troca de água não costuma ser automática e a seleção do nível é ajustado por você, de acordo com o volume de roupa. Alguns modelos possuem filtro papa-fiapos, que evita aqueles pelinhos indesejáveis e deixa as roupas mais limpas.
O design dos tanquinhos costuma ser semelhante ao das lavadoras de roupa, mas é possível encontrar alguns com o design bem parecido com o das primeiras lavadoras trazidas pelos imigrantes no sul do Brasil, com um gabinete mais arredondado, em madeira pinus, trazendo um toque mais retrô e interessante para a sua lavanderia.

Lavadora de roupas
Já as lavadoras de roupa torcem e centrifugam as roupas, mas seu investimento é mais alto. Além disso, por ser maior, acaba ocupando mais espaço na área de serviço. Em relação ao consumo de energia elétrica, pode chegar ao dobro do tanquinho.
Sua capacidade vai de 1kg até um pouco mais de 15kg. As mini lavadoras, de 1kg, são compactas e portáteis, com ciclo de ozônio que conta com um poder de higienização superior ao cloro e função desodorizadora. Também vem com um protetor especial, sendo ideal para roupas que precisam de tratamento diferenciado, como as delicadas, íntimas e de bebês.
As lavadoras tradicionais possuem ainda mais programas de lavagem que os tanquinhos e diferentes níveis de água, com entrada e saída automática. Buscando economizar água, alguns modelos possuem a função de reutilizar a água usada para outros fins. Com luzes indicadoras, informam as etapas da lavagem. Algumas possuem até mesmo uma programação especial, onde você determina a hora em que deseja começar a lavagem.
Basicamente as lavadoras de roupa se diferenciam pelo design, tamanho, tampa com abertura frontal ou superior, assim como seu processamento (por timer ou placa) e quanto as suas funções.
Na hora de escolher a sua opção, fique atento a sua real necessidade, espaço físico e valor disponível para investimento. Leve em conta também a tradição da marca e garanta um eletrodoméstico para toda a vida.

Fonte


Fiquem com Deus,
Aline

Comentários

  1. Nem interessante esse post! Não sabia muito sobre os tanquinhos e percebi que, pra mim, as lavadoras são a solução :D

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, muitas mulheres hoje em dia, principalmente as recem-casadas, ficam na dúvida entre as vantagens e desvantagens na hora de optar pela máquina de lavar ou tanquinho.
    E esse post acaba por esclarecer essa dúvida!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?