Emagreça sua comida

Veja algumas simples medidas que te ajudam a diminuir a quantidade de gordura dos alimentos!


Emagreça a sua comida!



Existem alguns alimentos dos quais não conseguimos abrir mão, nem mesmo quando precisamos perder alguns quilinhos. Por isso, a dica é que você diminua a quantidade de gordura presente neles. Quer saber como? Confira as 10 dicas que preparamos para você!

1 – Após assar uma pizza, pressione uma folha de papel toalha sobre ela. A gordura do queijo será, em grande parte, eliminada.

2 – Quando quiser comer uma carne moída, antes de prepará-la, coloque-a em um refratário forrado com papel toalha e leve por dois minutos ao forno microondas. Você verá quanta gordura ficará no papel!

3 – Bateu vontade de comer omelete? Use apenas um ovo inteiro! Se quiser aumentar a porção, acrescente apenas a clara dos demais ovos.

4 – A receita manda usar creme de leite? Substitua por iogurte natural desnatado! O sabor não é alterado e o prato fica muito mais leve e saudável!

5 – Ainda falando sobre substituição, elimine o bacon e opte por peito de peru defumado. Até mesmo no feijão, essa dica fica uma delícia!

6 – Mora sozinho e vê nos empanados uma ótima solução para as suas refeições? Então, ao invés de fritá-los, asse-os! Fica crocante do mesmo jeito e você consegue diminuir consideravelmente a quantidade de gordura!

7 – Após preparar uma sopa, leve-a à geladeira por, no mínimo, duas horas. Você verá que a gordura existente formará uma crosta na superfície. Retire esta crosta e esquente-a novamente para consumir!

8 – Ao comprar uma carne, escolha aquelas que têm uma camada de gordura visível. Assim, fica mais fácil de você retirá-la, antes mesmo do seu preparo.

9 – Quando for assar uma carne, use grelhas sobre as assadeiras. Desta maneira, a gordura escorre e perde de vez o contato com o alimento!

10 – Não conseguiu seguir nenhuma destas dicas e acabou exagerando na ingestão de gordura? Coma frutas ricas em fibras de sobremesa! Elas ajudam a reduzir a absorção desta inimiga pelo nosso organismo.

Fonte

Bjks,
Aline

Comentários

  1. Oii,que dica mais legal,viu?!!
    Algumas ja sabia,mas a maioria nao,rsrs
    Beijinhus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?