Read in your language

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dicas para um Bolo Delicioso



1. Para que a clara em neve fique mais volumosa, retire os ovos da geladeira uma hora antes do preparo das receitas. E nunca bata as claras com muita antecedência, elas soltarão água.

2. Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Assim, o bolo ficará mais saudável e com textura diferente.

3. Para ter um bolo caramelado, unte a forma com açúcar em vez de farinha de trigo. Fica uma delícia.

4. Polvilhe o prato no qual o bolo será desenformado com açúcar de confeiteiro, para evitar que grude.

5. Se o seu bolo ficou dourado antes de estar totalmente assado por dentro, é só colocar uma forma com água na prateleira debaixo do forno. Assim , a água vai evaporando e umedecendo o bolo até assá-lo completamente.

6. Na hora de preparar a massa de bolo, não acrescente mais fermento do que é pedido na receita, pois ele pode não ficar bom.

7. Quando você for preparar um bolo de chocolate, siga esse truque para que ele não fique ressecado, acrescente à massa uma colher(sobremesa) de café bem forte ou, então, meia maçã ralada. Ele vai ficar ainda mais leve e gostoso se você adicionar uma colher(chá) de bicarbonato de sódio.

8. Você precisa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente e ela está gelada? Então encha uma tigela com água fervente, depois de alguns minutos jogue a água fora e vire a tigela vazia, ainda quente, sobre a manteiga ou margarina. Assim, ele amolecerá sem derreter.

9. Palitos grandes são ótimos para verificar se o bolo está pronto. Você espeta na massa e ao sair limpo está pronto já pode desligar o forno.

10. Para distribuir o recheio em um bolo assado em forma de buraco no meio, corte uma camada de 3cm. Retire parte do meio da massa com uma colher. Aí é so colocar o recheio e cobrir o bolo com a tampa retirada.

11. Cinco minutos são suficientes para aquecer seu forno. Se usar mais tempo, você vai desperdiçar gás.

12. Coloque um pedaço quadrado de papel-manteiga em uma forma untada e enfarinhada e conseguirá desformar facilmente o bolo.

Aprendí aqui ó 

Bom apetite,

Aline

2 comentários:

E aí? O que achou?