Varal Fenomenal



* Retire as roupas da máquina e dê uma boa esticada nas peças para evitar o aspecto amassado e o aparecimento de muitos vincos. Vire-se do avesso e pendure-as no varal.
* Peças pesadas necessitam de um tempo maior de exposição. O sol é uma boa, pois ajuda a eliminar todos os resquícios de alvejantes e outros removedores de manchas.
* Pendure calças pelas pernas, camisa pelas mangas e meias pelos dedos, junto ao seu respectivo par.
* As roupas que serão passadas devem ser retiradas do varal quando ao tocá-las sentir que ainda estão úmidas. Já as outras podem ficar um tempo a mais . Cuidado para não exagerar ou a longa exposição pode deixar um aspecto de queimado nas peças.

Encontrei as dicas aqui

Ps. Aqui no Rio chamamos de corda. (" -Xi, tá chovendo. Deixa eu correr pra tirar minhas roupas da corda").
Ehehehe!

Bjks,
Aline

Comentários

  1. amei as dicas, aaah aqui tbm chamamos de corda rsrsrs muito raro ouvir alguém falando varal, mas acontece rsrsrsr.
    beeeijos :]

    http://vivemospelafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lamento mas as calças devem ser penduradas pelo cós para que a própria gravidade escorra a água da parte mais grossa para as pernas que têm menos tecido e por isso secam primeiro. Melhor secar as roupas pelo avesso porque é onde estão as costuras (mais panos). Se tiver tempo, assim que estiverem quase secas, as desvire para que os bolsos também sequem arejados. Blusas e camisas, seque em cabides, já fica mais organizado, amarrotam menos e ocupam menos espaço.Lave e pendure pelo avesso aquelas camisetas cujos desenhos não podem ser passadas a ferro por queimar com o ferro, sem querer. assim a máquina atrita menos o desenho e já estão do avesso para passar, evitando o risco do ferro queimar e estragar.
    (Lave as calças jeans pelo avesso para que evite atrito dos botões e zíperes (fechados), com a máquina de lavar).
    Parabéns por suas dicas, adoreio o site.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, Olenka!
    Bjks e volte sempre! :o)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?