Read in your language

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os 10 alimentos que mais embelezam

 

 Mulher comendo torta de mirtilo


Sabe aquela história de que a beleza começa na mesa? É a mais pura verdade. Tudo o que ingerimos traz consequências (boas ou não) para o nosso organismo. "Quanto maior for a ingestão de alimentos nutritivos, melhor você se sentirá e mais bonita ficará", afirma Lisa Drayer, nutricionista e autora do livro "A Dieta da Beleza". Descubra os 10 alimentos mais poderosos para sua beleza:

1. Salmão

Especialmente o selvagem (criado na natureza, não em cativeiro) é rico em ácido graxo ômega-3, nutriente que deixa a pele mais macia e lisa, além de melhorar os sintomas da acne. O salmão também é fonte de antioxidantes (com efeito antienvelhecimento) e minerais que protegem a pele do sol.

2. Iogurte de baixa caloria

O alimento é fonte de cálcio, capaz de deixar os ossos mais fortes, as unhas bonitas e uma boa postura. Além disso, o iogurte é capaz de amenizar os sintomas da TPM. Incrível, não é mesmo?

3. Ostra

Rica em zinco, mineral que atua na renovação e conservação da pele. Também contém selênio, que age como antioxidante.

4. Mirtilo

O mirtilo (ou blueberry) é o alimento mais rico em antioxidantes, se comparada com verduras, legumes e outras frutas frescas. Além de proteger do envelhecimento precoce e de outras doenças relacionadas à velhice, têm efeitos anti-inflamatórios e previne o câncer. Ah, e é delicioso também...

5. Kiwi

O kiwi não serve apenas para complementar a salada de frutas. Ele também possui uma quantidade enorme de vitamina C (excelente para a produção de colágeno), previne rugas, auxilia na manutenção de ossos e dentes saudáveis e é perfeito para o cardápio da dieta: dois kiwis médios têm apenas 92 calorias.

 Mulher comendo torta de mirtilo

 

6. Batata-doce

Rica em betacaroteno (antioxidante poderoso que destrói radicais livres), a batata-doce deixa a pele mais macia e é extremamente nutritiva.

7. Espinafre

O Popeye já sabia: o espinafre faz maravilhas ao organismo! A verdura de baixa caloria contém grande quantidade de luteína (substância vital para a saúde e o brilho dos olhos), além de outros nutrientes indispensáveis para a saúde, como betacaroteno, magnésio, vitamina B e fibras alimentares.

8. Tomate

Segundo a nutricionista Lisa Drayer, o tomate é o alimento que fornece a maior quantia do antioxidante licopeno, que protege contra doenças cardiovasculares, efeitos nocivos dos raios solares e doenças como diabete e osteoporose.

9. Noz

Rica em ácido graxo ômega-3, a noz deixa a pela macia, os cabelos saudáveis e os ossos fortes. O fruto seco é o que mais tem antioxidantes, se ingerido em pequenas quantidades durante o dia.

10. Chocolate amargo

Quem disse que o chocolate é inimigo da beleza? O chocolate amargo contém tanto polifenóis (ótimo para a pele e para a prevenção de doenças) quanto o vinho e tem poderosas propriedades antienvelhecimento. Mas não vá exagerar no consumo: coma pequenas porções para evitar o excesso de calorias ou a neutralização dos antioxidantes presentes no alimento.


Bjks,
Aline

2 comentários:

E aí? O que achou?