Read in your language

sábado, 11 de dezembro de 2010

Como tratar unhas quebradiças e fracas




Dicas e cuidados para evitar o enfraquecimento das unhas

 

Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.
Como ter unhas bonitas e resistentes

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade existente desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.


O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.

Fonte

Bjks,
Aline

5 comentários:

  1. aahh adorei!! vou ver se descubro a causa da minha!
    as minhas descamam MUITO fácil! aí vão ficando finas e perdem a superfície lisa de tanto saírem camadas =/

    ResponderExcluir
  2. Por causa das unhas que começaram a descamar, descobri que tenho anemia! Comecei a tratar com vários medicamentos, elas melhoraram um tempo, mas ainda vai demorar para ficarem fortes de novo! Então, muita atenção a este sinal!

    ResponderExcluir
  3. já li também que a descamação pode ser sinal de problemas estomacais, e de fato qdo as minhas estavam descamando muito meu estomago não estava muito legal

    ResponderExcluir
  4. Eu sou homem, mas tenho unhas grandes e as minhas unhas além de indestrutíveis são sempre invejadas pelas mulheres. Vou passar essas dicas para uma amiga minha que tem unhas frágeis. Valeu.^^

    ResponderExcluir
  5. Pode ser tb problema com a tireoide.
    Mas as dicas sao otimas.

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?