Read in your language

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como pintar o cabelo em casa – Passo a Passo


Pintar o cabelo em casa é uma tarefa que requer alguns cuidados e um pouco de habilidade principalmente para evitar que os fios fiquem manchados . Para conseguir pintar os cabelos em casa e ficar satisfeita com o resultado siga corretamenta o passo a passo descrito abaixo .

Antes da aplicação da tintura fique 3 dias sem usar finalizadores de penteado: gel e mousse,silicones,serum, pomadas etc.. para que os fios fiquem livres de resíduos. Dois dias antes, prepare o cabelo com uma boa hidratação. Lembre-se que o couro cabeludo deve estar oleoso para receber a tinta, pois servirá como um protetor natural.

Por isso, se for lavar os fios, não esfregue muito. E antes de pintar o cabelo, espalhe com um chumaço de algodão leave-in ou creme de massagem na nuca e testa para impedir que a tinta manche a sua pele.

Como pintar os cabelos em casa – Passo a Passo

1- Proteja a roupa com uma toalha velha ou uma capa plástica nas costas, separe e prenda o cabelo em três partes.

2- Coloque luvas nas mãos para não manchar a pele, pegue mechas de até quatro dedos e passe a tinta na raiz com o pincel.

3- Faça esse procedimento em todo o cabelo comçando pela nuca.

4- Com a ponta do pente ou pincel, solte os fios da raiz.

5- Umedeça o restante do cabelo com um borrifador com água, para facilitar a distribuição da tintura.

6- Massageie suavemente e espalhe a tinta em todo o cabelo.

7- Passe mais tinta nas pontas e continue espalhando.

8- Aguarde o tempo de pausa de 40 minutos para a tinta agir completamente. Entre no banho e enxágue o cabelo. com bastante água não existe a necessidade de usar xampu, porem é necessário remover totalmente toda a tinta do cabelo e do couro cabeludo depois aplique o condicionador em todo o cabelo e aguarde 5 minutos para lavar novamente.

Fonte

Bjks,
Aline

Um comentário:

  1. ótima dica. não escolha as tinturas inoar que o resutado é frustrante e isso no salão/DARK'S - A
    ABAETETUBA.

    ResponderExcluir

E aí? O que achou?