Como salvar arroz queimado



Quem nunca queimou o arroz que atire a primeira colher! Infelizmente, uma distração qualquer (como tocar o telefone ou a campainha) pode arruinar uma receita, porém nem tudo está perdido: há salvação para o arroz queimado! É claro que o fundo não tem salvação, entretanto a parte de cima pode ser facilmente reaproveitada. Aprendi com minha mãe a fazer assim:

Tirar um pouco do arroz queimado ainda quente (1 colherada) e colocar na pia;  dispor a panela tampada sobre o arroz e aguardar alguns minutinhos! Não me pergunte a lógica disso, pois não faço a menor idéia, mas que funciona, funciona!!

Encontrei na net mais uma opção que ainda não testei, confira:

Dependendo do tamanho de sua panela corte 2 ou mais cebolas em rodelas,coloque em cima do arroz e feche-a novamente. Espere cerca de 10 minutos, abra a panela retire a cebola. O cheiro de queimado fica todo na cebola.

 Se você tiver mais alguma dica, compartilhe com a gente através dos comentários!

***Editando: obrigada por todas as dicas nos comentários!!



Bjins

Comentários

  1. Lúcia de Deus! Eu sou a rainha queimadora de arroz. Amei as dicas. Espero não precisar testa-las tão cedo...Mas, sei que vou precisar...Ahahah! Eu vivo queimando o fundo do arroz. Ahahah! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Parece q se vc por uma colher em baixo da panela tb segura um pouco a onde qto ao cheiro de queimado..minha esposa costuma fazer isso...

    ResponderExcluir
  3. Eu como o arroz queimado... acho uma delicia!

    ResponderExcluir
  4. Puts boa dica para um solteiro que mora em uma kit. Sempre queimo comida sou ótimo nisso!

    ResponderExcluir
  5. ha é facil pegue o arroz e jogue fora e faz outro
    apartir de um bolo desandado nao tem como reaproveitar

    ResponderExcluir
  6. A receita é simples....assim que sentir o cheiro e perceber que o arroz queimou, retire a panela do fogo e mergulhe a parte de baixo da panela na própria cuba da pia que você deverá ter enchido previamente. É claro que fica aquela "rapa" mas o cheiro de queimado não passa pra todo o arroz.

    ResponderExcluir
  7. É só tirar da panela (de preferencia quente ainda)colocar num travessa q o cheiro do queimado e o gosto não vai para o restante. o que ficar no fundo agua para soltar o q queimou.

    ResponderExcluir
  8. Estas dicas são sempre úteis.
    Mas aí vai uma que testei e funcionou :
    Depois de queimado o arroz, molhe bem um pano (pode ser de prato) e ponha a panela destampada sobre o pano.
    Ponto positivo : O cheiro e o gosto vão-se embora
    POnto Negativo : A parte de baixo do arroz continua queimado, então evite comer a rapa.

    ResponderExcluir
  9. Eu faço o siguinte é simples e eu aprendi com a minha mãe,desligo o fogo abro a torneira e pego a panela tampada ou não, ainda quente coloco o fundo debaixo d'água e coloco novamente no fogão em outra boca que esteja fria e deixo alguns minutos sem mexer o arroz.Bom sempre funciona comigo...espero que seja útil pra vcs.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas preciosas dicas, pessoal!
    E claro, pela visita de vcs!
    Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?