Beleza tamanho família (Verão)

Oi pessoal!

Decidí voltar a um assunto que foi super sucesso no post anterior: Moda pra "mulherões" (a quem chame de gordinhas...eheheh). No post em questão falamos sobre a dificuldade de se encontrar calças jeans com caimento perfeito para quem tem as formas mais voluptuosas. Pois bem... Voltemos ao assunto:




O verão está a caminho e nada melhor que começar a preparar o armário com as roupas da estação. Muitas vezes, este assunto é muito delicado para as mulheres acima do peso, pois elas acabam tendo dificuldades na hora de escolher as peças desejadas nas lojas. Algumas gordinhas  acabam se escondendo em roupas largas ou fora de moda por acharem que nada irá combinar com o seu tipo de corpo, seja por causa de estampas, tecidos ou cores das peças.

Mesmo com os quilos extras dá para ficar bonita e na moda, inclusive adaptando alguns modelos que são tendência. Além disso, muitas marcas estão investindo exclusivamente em coleções de moda plus size, peças em tamanhos maiores e bastante confortáveis. Para ajudar na hora da escolha, confira algumas dicas de moda verão para gordinhas.

O preto é realmente um grande aliado para as gordinhas. Na dúvida sobre qual cor escolher, o preto acaba sendo a opção mais fácil. Realmente, a cor disfarça as gordurinhas, mas não precisa ser cor obrigatória no look das mulheres que estão acima do peso.

 Verão combina com estampas, que não são exclusividade de quem está com o corpo em dia. As mulheres gordinhas podem e devem ter um verão tão colorido quanto as magrinhas. Quando bem usadas, as estampas podem até ajudar a afinar a silhueta.

O melhor é dar preferência para as estampas menores. Quanto menor a estampa, menor a possibilidade de criar volumes extras e indesejáveis no visual. Entre as estampas para gordinhas, podemos citar também as listras verticais, que são ótimas para alongar a silhueta e as estampas de bicho, que estarão em alta na próxima estação.


Para não errar no look, dá para apostar em bases escuras e combiná-las com peças de cores mais vivas e que são a cara do verão. As cores que estão em alta para esta estação são tons neutros, terrosos, nude, cores vibrantes, tons azuis, roxo, rosa, verde, preto e branco.

A moda verão para gordinhas também permite o uso de alcinhas, afinal, ninguém merece ficar passando calor. Uma alternativa é usar as blusas com alças mais larguinhas, que disfarçam os braços com formas mais “cheinhas”, além de garantir uma melhor sustentação.

A escolha do decote é outro detalhe que faz toda diferença na hora de uma gordinha compor seu look verão. O decote em “V” é a melhor opção, pois ajuda a alongar o pescoço e a silhueta e ainda valoriza o colo. Aposte nas batas com tecidos levinhos, decote em “V” e acinturadas logo abaixo dos seios, elas são o modelo ideal para realçar o busto e tirar a atenção da barriguinha e do quadril.








E quem disse que as gordinhas não podem usar bermudas e shorts nos dias mais quentes? Basta uma dose generosa de bom senso na hora da escolha das peças, principalmente se tratando do comprimento. A mesma dica vale para as saias e vestidos.




E claro, o tão sonhado jeans de caimento perfeito. É difícil de se encontrar? SIM. Mas, não impossível.
Ahhh, e quem disse que não podemos usar uma boa calça saruel?
Amei esse look!



Bem, por hoje é só...Espero que tenham curtido as sugestões e que no próximo verão saiamos todas por aí, lindas e poderosas! :)

Bjks e que Deus abençoe a todos!

Aline










Improve your results and revenue with zanox-affiliate

Comentários

  1. Veja a matéria que saiu ontem no jornal O Estado de SP:
    http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,gordinhas-unidas,611352,0.htm

    Besos!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. excelente post!!! cara elas me convencem muito mais na passarela que a roupa de fato pode ser usada por pessoas normais do que aquelas magrelas!

    ResponderExcluir
  3. Lindas; Bem mais que umas cargas de ossos que eu vejo desfilando por aí...

    ResponderExcluir
  4. achei maravilhoso! a dificuldade para roupas é tremenda mesmo..Sera que poucos estilistas notam que mulher de verdade nao é so pele e osso, viva as gordinhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso que são mulheres bonitas!
    Chega de esqueleto!

    ResponderExcluir
  6. I Love gordinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom gente!
    Adorei as dicas, realmente nao é nada facil encaixar peças em nós que estamos acima do peso.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oiiii ...adorei esse post.. :D

    tenho um blog tbm...faz uma visitinha???

    http://eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?