Minha Obra Prima de Morango


Atendendo à centenas de pedidos apenas um (kkkkk) vou publicar a receita da minha torta de morango. Humildemente cof cof cof , dei o nome de Obra Prima à essa delícia.
Maridóvisky estava me pedindo a tempos pra eu preparar um torta de morango e resolvi ceder aos apelos dele esse fim de semana. Eheheh! Foi um sucesso!

Vamos lá:


Obra Prima de Morango da Aline

Massa:

100g de manteiga
1 pacote de biscoito Maizena

Recheio:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite (medida na lata de leite condensado)
1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:

1 embalagem de gelatina de morango
1 caixa de morango para enfeitar


Modo de Preparo

   1. Massa: Triture os biscoitos no liquidificador, derreta a manteiga na panela, depois misture os dois até virar uma farofa.
   2. Arrume essa massa em uma assadeira de 18 cm diâmetro (de fundo falso se quiser desenformar), forrando as laterais e o fundo da fôrma.
   3. Dica: aperte bem nos cantos da fôrma, pois quanto mais fina a camada da massa, melhor.
   4. Leve ao fôrno (pré aquecido) por alguns minutos (10,15 minutos) pra endurecer um pouquinho a massa. Não pode ficar muito tempo no fôrno ao ponto de torrar. É só um pouquinho mesmo.

   1. Recheio: Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio mexendo sempre para não embolotar, até virar um mingau. Em seguida coloque na fôrma em que está a massa, deixe esfriar
   2. Tem que mexer sem parar, quando começar a borbulhar, mexa por mais 2 minutos para encorpar

   1. Cobertura:  Decore com parte dos morangos cortados ao meio. Faça a gelatina como manda a embalagem, e coloque-a gelatina pronta em cima dos morangos. Depois, distribua mais morangos por cima da gelatina.
São duas camadas de morangos:uma embaixo e outra em cima da gelatina.


Informações Adicionais 

Antes de começar a fazer a torta, prepare a gelatina, pois ela demora a ganhar consistência. Se derramar a gelatina ainda em estado líquido, ela será absorvida pela massa e alterará a receita. Ficará gostosa, mas não será alcançado o resultado desejado.
Só despeje a gelatina quando ela começar a ganhar consistência. (eu coloco alguns minutos no freezer pra acelerar o processo, mas é pq sou apressadinha mesmo).


E é isso... Espero que tenham gostado. Quando fizerem a receita, venham nos contar se gostaram!


Bjks,


Aline

Comentários

  1. Uau!! Além de deliciosa é hiper fácil!! Amei!! Bjins

    ResponderExcluir
  2. CONCERTEZA! o blog de voces duas, é um amor. amei o blog e continuarei vindo fazendo visitinhas basicas todo dia!!! amei continuem assim! beijos

    ResponderExcluir
  3. oi adorei obrigadu pela dica!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?