Ímãs na parede: sonho possível

Olá, meninas!
Hoje vou compartilhar com vocês algo que descobri recentemente e achei simplesmente maravilhoso:

Como transformar sua parede em um painel gigante.

Amei a idéia, principalmente porque amo expor fotos, mas nem sempre a gente tem o espaço suficiente ou os objetos necessários para fazer isso sem deixar o ambiente poluído demais.

Bom, segue a explicação:

Favorita entre os acabamentos de parede, as tintas primer têm pó de ferro em sua composição. Feitas à base de água e metal atóxico, elas “encapam” a parede com uma fina camada metálica, permitindo a aderência de ímãs.

Passo-a-passo:

Vc vai precisar de:

Tinta primer, como a Suvinil Magic Primer (900 ml/m2)
1 pincel pequeno
1 rolo de lã de carneiro
Lata de tinta com a cor de sua preferência
Bandejas para tinta
1 lixa

A tinta primer pode ser aplicada diretamente na parede já preparada. Se a superfície não estiver perfeita, passe primeiro massa para nivelamento. Só então faça o lixamento.

Após ter lixado a sua parede, aplique duas demãos da tinta primer com o rolo de lã. Use o pincel menor para finalizar os cantos e áreas mais difíceis. Atenção: Espere 4 horas para passar a segunda demão.

Deixe a tinta primer secar por 4 horas. Aplique quantas demãos desejar da tinta colorida por cima. Ao finalizar a pintura, aguarde 72 horas para começar a decorar a sua parede.

Quando escolher os ímãs, prefira os modelos planos, similares às cartelas de Magnetos da Suvinil. Os demais são muito pesados e podem não aderir à sua parede.

A tinta primer traz versatilidade à parede de sua casa. “Você pode pintar apenas uma área pequena da parede, como se ela fosse um quadro (foto ao lado); pintar toda uma parede; ou ainda fazer uma faixa nas paredes”, explica Pereira. Por isso, use sua criatividade.

Para um visual mais requintado, opte por imãs na cor dourada. A parede com o fundo preto, como na foto ao lado, contrasta com as flores douradas, deixando seu ambiente mais bonito e elegante.

Comentários

  1. Aih que lindo! Tinta com pó de ferro na composição? O cara que inventou isso é um gênio!
    Amei a dica, Lúcia. Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei cinco anos de pintor realmente a tinta é muito boa, mas antes de usá-la agite bem a lata para que todo o pigmento se misture bem, pois são muito pesados e pode ocorrer aglomeração não rendendo o acabamento esperado. Seguindo todos esses requisitos necessários com certeza a sua parede vai virar o ponto das atenções da casa. : D

    ResponderExcluir
  3. amei, acho que vou experimentar......

    ResponderExcluir
  4. Ai achei meio complicado de mais.
    E se eu pintar errado, eu coloquei no meu quarto adesivo de parede de borboleta, ficou bonito.
    E se eu quiser tirar-los não vai sair junto a tinta.
    Eu não sei se ainda, esta na moda.
    Mas no meu quarto ficou bonito.
    Beijos
    Ass: Lú

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, pena que a encontrei tarde, todas as paredes de minha casa estão com textura. Mas quando aparecer um cantinho liso não vou me esquecer dessa tinta. Meu blog é sobre viagens, mas como adoro fotos, tem algumas dicas. Passe por lá.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?