Amanciante: 1001 utilidades


Recebi essas dicas por e-mail e achei muito interessante.

Amaciantes de roupas de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

Use o amaciante como lustra móveis

Receitinha de "Passe Bem" caseiro:

1 litro de agua
1 xicara de chá de amaciante
1 xicara de chá de álcool

Misture tudo e coloque em um borrifador. Quando passar a roupa, é so espirrar. É barato e rende muito.
Pode-se usar essa solução também para perfumar sofás e  cortinas. A casa fica cheirosa por horas.  Se borrifar (levemente)  nos edredóns e tapetes na hora de por no sol o cheirinho fica muito bom.


Mais dicas para uso do amaciante:

Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza. Você nunca mais vai querer usar outra coisa.

Também dá pra usar a água da máquina de lavar com amaciante para lavar chão de quintal, varandas.... Deixa tudo perfumado e economiza água.

Use também:

Como lustra-móvel, limpa vidros, para limpar geladeira por fora, armários de cozinha, gabinetes, azulejos, portas e quando acaba o desinfetante, dá pra quebrar o galho no banheiro.

Também serve para tirar manchas de cola do chão. Aquelas que as etiquetas do tapete deixam. É só colocar em cima e deixar um tempinho. Depois é só limpar

Gostaram das dicas?


Bjks,

Aline

Comentários

  1. Show, super legal! Mas tô mesmo querendo saber a receita daquela carne de panela, rssrsrs. Bjins

    ResponderExcluir
  2. hummm muito bom , goste muito da dica, um beijo !

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da dica! Obrigada Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe já usava borrifar nas roupas de passar e me passou a dica,realmente fica muito bom,agora achei o máximo lustra móvel,limpa vidros e tira manchas.... amei,valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu usei e realmente e maravilhoso essas dicas........bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

E aí? O que achou?